Carta pastoral para o Ano da Fé escrita por Dom Yang Xiang Tai Bispo da Diocese de Han Dan, China
ROMA, sexta-feira, 28 de setembro de 2012(ZENIT.org) – "A tua fé te salvou" é o título da carta pastoral para o Ano da Fé escrita por Dom Yang Xiang Tai, Bispo da Diocese de Han Dan, na província de Hebei, enviada à Agência Fides.
Segundo o bispo idoso, o Ano da Fé querido pelo Papa Bento XVI, que se abrirá em 11 de outubro, nos convida a reconhecer o chamado que recebemos; a refletir sobre a nossa vida de fé; a nos comprometer com a grande missão que nos foi confiada. Assim, a oração, a adoração, a devoção mariana são os três pontos essenciais para viver bem um ano de intensa espiritualidade da fé.
Dom Yang Xiang Tai se dirige sobretudo às famílias, sacerdotes e religiosas. Na parte dedicada ao Ano da Fé na família, ilustra três temas: o papel dos pais, o matrimônio cristão, e os filhos dom de Deus. Apresentando o "Ano da Fé aos sacerdotes, religiosos e religiosas", sublinha aos sacerdotes que eles são "segundo Cristo" e têm um papel importante para o Ano da Fé: devem sempre obedecer a Cristo, comprometidos com a formação de si mesmos e na formação dos fiéis, para estarem prontos para anunciar o Evangelho. Às religiosas recomenda a imitação de três "mulheres de fé": a Virgem Maria, Santa Teresa de Lisieux e a Beata Madre Teresa de Calcutá.
"É o momento solene para toda a Igreja proclamar a mesma fé com fidelidade", disse Dom Yang, que invoca ao Senhor "para que nos ajude a ser sempre fiéis à fé em Cristo, para glorificar a Deus junto com a Igreja Universal superando toda dificuldade".
(Agência Fides)