Formação • Notícias

Você não sabe o que Deus te perdoou em troca de sua dor

Só Deus sabe o que perdoa ao cristão quando ele passa pela dor, porque é, sem dúvida, uma enorme prova para a sua fé.

Uma perda humana, uma demissão do trabalho, um acidente, qualquer infortúnio que lhe cause dor acaba sendo uma enorme prova para o cristão, que pode chegar a duvidar do sentido do que está vivenciando, embora no fundo saiba que para Deus sim, há um significado.

Vivenciá-lo torna-se um grito, às vezes desesperador, porque sente que com suas poucas forças não conseguirá enfrentá-lo. Contudo, o Senhor, que sabe tudo, permite que estes acontecimentos abalem o crente com enorme benefício para ele.

Uma anedota edificante
As provações que Deus nos permite passar sempre terão um propósito. Uma das muitas histórias coletadas sobre Padre Pio descreve a terrível dor de um casal e o que o Santo pensava a respeito:
“Enzo Bersani apresentou Padre Pio a dois cônjuges que acabavam de perder um filho pequeno. Eles reclamaram do ‘tremendo castigo que receberam de Deus’. Padre Pio os consolou, assegurando-lhes que seu filho estava no céu. Enzo Bersani sublinhou a grande provação a que foram submetidos aqueles dois, Padre Pio (disse): ‘Vocês não sabem o que o Senhor lhes perdoou.'”

A incompreensibilidade do amor de Deus
O cristão deve ter a certeza de que aquilo que Deus lhe permite sofrer será sempre para a sua salvação e lhe dará a força necessária para suportar os seus sofrimentos. Os santos nos deram prova disso.

O apóstolo São Paulo diz na carta aos Romanos:
“Quão profunda e rica é a sabedoria e o conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus planos e quão incompreensíveis são os seus caminhos! […] Pois tudo vem dele, passou por ele e é para ele”( Romanos 11, 33, 36 ).

Portanto, confiemos no Senhor e abracemos a sua misericórdia, para que tudo o que Ele planejou para a nossa salvação seja recebido com paciência e aceitação por nós e pelos nossos entes queridos, porque seja o que for, sempre será respaldado pelo amor de Deus. Deus.

Fonte: Aleteia
Imagem: Gladskikh Tatyana | Shutrerstock